A última edição do Ray-Ban Meta foi lançada em setembro e eles continuam recebendo novas funcionalidades. Entretanto, a Meta quer adquirir parte da EssilorLuxottica (empresa mãe da Ray-Ban e maior fabricante de óculos do mundo) para se tornar uma sócia e lançar novos modelos de óculos inteligentes.
A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Francesco Milleri, durante uma chamada com os analistas do grupo Luxottica na última quinta-feira (25). As palavras de Milleri foram as seguintes:
Estamos orgulhosos de que uma empresa que nos conhece muito bem, depois de anos de parceria, esteja convencida de que nossa empresa pode crescer e se sair muito melhor no futuro.
De acordo com o Financial Times, a Meta está considerando adquirir até 5% das ações da EssilorLuxottica para atuar como sócia minoritária. A fabricante de óculos não comentou qual o tamanho das ações que podem ser adquiridas pela dona do Facebook.
Por outro lado, o mercado de ações parece interessado na aquisição, pois os papéis da EssilorLuxottica subiram 8,1% de valor em Paris após o anúncio do CEO.
É possível que a Meta esteja interessada em adquirir parte da Ray-Ban para integrar novos recursos numa futura geração dos seus óculos inteligentes, tais como telas integradas nas lentes para uso de recursos em realidade aumentada, por exemplo.
Isto tornaria os óculos mais interessantes para aqueles que desejam uma experiência visual, pois os Ray-Ban Meta atual somente responde ao usuário usando sons e o aplicativo da Meta para celulares, o que limita as interações disponíveis sem o smartphone.
Fonte: Tudocelular.