O Google anunciou que vai atualizar as imagens do Street View, no Maps, em quase 80 países – entre eles, o Brasil. Já entre os outros países que terão imagens atualizadas, estão: África do Sul, Austrália e Japão. Além disso, a funcionalidade vai chegar a mais países, como Bósnia, Paraguai e Namíbia.
Você poderá explorar a pitoresca zona rural da Bósnia e suas aldeias medievais, as montanhas arenosas que cercam a capital da Namíbia, os Alpes e castelos de Liechtenstein e os belos rios do Paraguai. Você pode até passear virtualmente pelas ruas de cidades estrangeiras para ver lojas e edifícios de perto.
- Stafford Marquardt, gerente sênior de produto no Google Maps, em comunicado publicado no blog do Google
Imagens do Street View serão atualizadas em ‘quase 80 países’
O texto assinado por Marquardt não cita o número exato de países que terão imagens atualizadas no Street View.
Mas cita os países abaixo:
- África do Sul;
- Argentina;
- Austrália;
- Brasil;
- Costa Rica;
- Dinamarca;
- Espanha;
- Filipinas;
- França;
- Islândia;
- Japão;
- México;
- Nova Zelândia;
- Ruanda;
- Sérvia;
- Suíça;
- Uruguai.
O comunicado acrescenta que a câmera de Street View mais portátil, lançada em 2022, ajudará o Google a oferecer imagens de “ainda mais lugares no futuro”.
Curiosidade: o Street View exibe mais de 280 bilhões de imagens coletadas por carros e pessoas. E dá para explorar até a Estação Espacial Internacional (ISS).
Outras novidades no Google Maps e Google Earth
O Google também anunciou que Google Maps e o Google Earth receberão imagens de satélite mais nítidas, graças à ferramenta de IA da empresa que remove nuvens, sombras, neblina e nevoeiro. Isso deve resultar em imagens “mais claras e vibrantes”, segundo o Google.
Além disso, em breve será possível visualizar imagens históricas nos aplicativos web e móveis do Google Earth — um recurso que anteriormente estava disponível apenas no aplicativo de desktop Google Earth Pro. Isso deve facilitar a comparação de imagens de lugares ao longo dos anos.
Fonte: Olhar Digital