A Ford está ampliando sua tecnologia semiautônoma com a nova versão do BlueCruise 1.4, que promete ser a melhor experiência de direção sem as mãos em rodovias que a Ford tenha lançado, até o momento.
Entre as melhorias, o sistema agora permanece em modo de condução autônoma por até cinco vezes mais tempo que a versão 1.2 e oito vezes mais que a versão original, a versão 1.0.
O BlueCruise 1.4 também oferece uma condução mais suave, ajustando automaticamente a velocidade em curvas e melhorando a estabilidade dentro da faixa. Ele será disponibilizado em modelos Ford e Lincoln de 2025, incluindo o F-150 e Navigator, além de receber atualizações para modelos anteriores.
Uma das grandes novidades é o foco em minimizar as interrupções durante viagens longas, prometendo uma experiência mais confortável e relaxante para os motoristas.
Isso é possível graças às melhorias feitas pelos engenheiros da Ford, que aprimoraram o desempenho do sistema em condições variadas, como curvas fechadas, pistas estreitas e até situações climáticas adversas.
Outra inovação é o novo controlador de movimento, que garante uma maior estabilidade dentro da faixa de rodagem, reduzindo os movimentos laterais.
Essa tecnologia de direção automática também se ajusta de forma mais natural à estrada, imitando o comportamento humano ao entrar em curvas, por exemplo.
Além das novas funcionalidades, a Ford confirmou que o BlueCruise 1.4 estará disponível inicialmente para os modelos de 2025, mas também será implementado em veículos já existentes por meio de atualizações de software.
Globalmente, mais de 492.000 veículos da Ford já estão equipados com o sistema BlueCruise, e os clientes norte-americanos já percorreram mais de 244 milhões de milhas (aproximadamente 393 milhões de quilômetros) com direção autônoma nas rodovias.
Essas inovações tentam reafirmar o compromisso da Ford em melhorar a experiência de condução autônoma e consolidar sua posição no mercado de veículos com tecnologia avançada de direção assistida.
Fonte: Notícias Automotivas.