O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (17) diversas novidades para a ferramenta Canais, lançada em setembro de 2023. Os usuários da ferramenta poderão fazer enquetes, enviar mensagens de voz, compartilhar atualizações do grupo no status e até incluir mais administradores para ajudar nas postagens. Os Canais funcionam como listas de transmissões, onde o dono interage com os seguidores por meio de mensagens que podem ser respondidas apenas com emojis. A seguir, veja mais detalhes sobre aos novos recursos no mensageiro.
Conforme a Meta, a decisão de permitir que os administradores compartilhem mensagens de voz nos Canais ocorre porque o recurso é um dos mais populares dentro do app. Nas enquetes, será possível perguntar aos membros qual conteúdo eles querem que seja compartilhado no espaço ou apenas questionar a opinião sobre determinada pauta. Já para usar a nova função de compartilhar atualização de um canal no status, basta manter uma mensagem interessante do grupo pressionada, selecionar “encaminhar” e depois “meu status”.
A partir desta quarta-feira, os Canais também poderão ter até 16 administradores. O dono do Canal pode convidar qualquer um de seus contatos ou seguidores para se tornarem administradores. Depois que o convite é aceito, o novo administrador poderá gerenciar as informações do canal e criar, editar e excluir quaisquer atualizações. É importante reforçar que apenas os proprietários de um Canal podem excluí-lo.
Ferramentas que funcionam como o Canal do WhatsApp também já foram implementadas em apps como Instagram e Telegram. No mensageiro, o grande diferencial é a privacidade. Os administradores não conseguem saber quem são os usuários que seguem o canal e nenhum outro participante pode ver qual foi a reação ou voto compartilhado no espaço. Sem limites de seguidores, os Canais podem ser encontrados na aba “Atualizações”, que está separada de outras como “Chamadas” e “Conversas” no menu superior da plataforma.
Fonte: Tectudo.