Num esforço para divulgar a capacidade fotográfica da linha do iPhone 11, a Apple divulgou quais foram as melhores fotos feitas com o celular. Detalhe: são registros realizados em condições de pouca luminosidade com o objetivo de demonstrar o modo noturno presente nos smartphones. Os vencedores capturaram paisagens na China, Espanha, Índia e Rússia.
O modo noturno funciona com uma combinação de sensor, processador e software para coletar o máximo de informações de uma cena escura. Este ano, os candidatos tiveram que mostrar habilidades com o iPhone 11, iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max.
A seleção contou com um painel de juízes que elegeram seis fotos vencedoras dentre as milhares enviadas. Os fotógrafos e as imagens vencedoras serão apresentadas em uma galeria online e no Instagram da Apple. Além disso, farão parte de uma campanha global de anúncios em outdoors.
Como todas as imagens foram capturadas com a linha iPhone 11, os fotógrafos tiveram a seu favor o sistema de câmera dupla ou tripla e a nova lente wide, que apresenta 100% de pixels de foco. Este recurso ajuda a fornecer dados importantes na análise das pequenas quantidades de luz que chegam à câmera para ativar o Modo Noturno do dispositivo quando necessário.
O desafio da Apple avaliou a riqueza de perspectivas, resultando em seis fotos premiadas que utilizaram diferentes técnicas. Confira as fotos ganhadoras e a opinião dos jurados.
Konstantin Chalabov (Moscou, Rússia) com iPhone 11 Pro
Segundo o jurado Brooks Kraft, a fotografia representa “uma cena de filme que deixa você curioso sobre o que aconteceu nesse cenário remoto de neve”. Para ele, o modo noturno consegue capturar com excelência a tonalidade exterior da luz azul, bem como a iluminação incandescente dentro da cabine do caminhão e a luz dos faróis do caminhão.
Andrei Manuilov (Moscou, Rússia) com iPhone 11 Pro Max
Para o jurado Darren Soh, a foto acima apresenta uma composição equilibrada, mas que lança muitos questionamentos. “Como fotógrafo de arquitetura, sou atraído pela perspectiva de um ponto da imagem que leva o espectador para a moldura, assim como as peças de roupa penduradas”, disse em nota publicada pela Apple.
Mitsun Soni (Mumbai, Maharashtra, Índia) com iPhone 11 Pro
Na opinião dos jurados, a foto surpreendeu pelo tom avermelhado apresentado abaixo da árvore, Tyler Mitchell revelou à Apple que “a luz vermelha rica e profunda parece um OVNI posicionado acima da árvore, fora de cena. E a composição é absolutamente linda também”.
Rubén P. Bescós (Pamplona, Navarra, Espanha) com iPhone 11 Pro Max
Essa foto utilizou o recurso Modo Noturno do iPhone com a configuração de exposição. O jurado Alexvi Li disse à Apple que “a composição simples atrai rapidamente os espectadores para uma história, enquanto oferece boa qualidade de imagem”.
Rustam Shagimordanov (Moscou, Rússia) com iPhone 11
Para a jurada Malin Fezehai, “as camadas da imagem criam profundidade e dão uma sensação de frio e calor ao mesmo tempo. É uma imagem de paisagem lindamente capturada de uma noite de inverno”, revelou à Apple.
Yu “Eric” Zhang (Pequim, China) com iPhone 11 Pro Max
De acordo com o jurado Jon McCormack, a imagem representa o melhor do iPhone e mostra a realidade como ela é. “A sensação de momento, intimidade e lugar nessa imagem é muito boa. Realmente transporta o espectador para estar ali”, disse à Apple.
Fonte: Techtudo.