Nesta terça-feira (08), a Amazon oficializou que lançará um cartão de crédito com benefícios como cashback de até 5%. Serão duas versões de cartão, o “Amazon Prime” e “Amazon.com.br”.
O assunto já havia sido revelado no final do mês passado, e a novidade já está até com uma página oficial no ar há algum tempo.
De acordo com a Amazon, o cartão foi liberado antecipadamente para uma base de clientes e cerca de 14 mil cartões já foram emitidos.
Por enquanto, somente cerca de 50% dos clientes Amazon já podem realizar o pedido do cartão. A novidade ficará disponível para o público em geral no final de agosto.
Após a liberação, as compras com benefícios já poderão ser feitas em todos os estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard. O Bradesco será o banco emissor.
Outros benefícios
Um dos principais benefícios dos cartões da Amazon será o cashback de até 5% para quem tiver o cartão Prime, e será exclusivo para clientes que assinam o Amazon Prime.
No restante, o cashback será dividido assim: 3% de volta em todas as compras na Amazon para quem tiver o cartão Amazon.com.br; 2% de volta em compras em restaurantes, farmácias, viagens e compras internacionais; 1% de volta em compras nos demais estabelecimentos (como postos de gasolina, por exemplo).
O cashback virá em formato de pontos e cada ponto será equivalente a R$ 1. Os ponto aparecerão na carteira em até cinco dias após a compra. Diferentemente de outros programas, a pontuação não poderá ser sacada em dinheiro. Ou seja, o retorno das compras virá na modalidade de desconto em novas aquisições dentro do próprio site da Amazon.
A aprovação do cartão será instantânea após verificação de crédito em tempo real. Se o cliente tiver sua solicitação aprovada, já poderá utilizar o método na hora da compra, mesmo que o cartão físico não tenha sido enviado ainda.
Confira, abaixo, outros benefícios que serão oferecidos aos clientes com cartão de crédito Amazon:
Anuidade grátis;
Parcelamento de até 15 vezes sem juros na Amazon para produtos selecionados;
Pontos não expiram;
Cartão Categoria Platinum Mastercard (confira aqui os benefícios)
50 pontos para clientes Prime (nos três primeiros meses de lançamento do cartão);
10 pontos para clientes não Prime (nos três primeiros meses de lançamento do cartão).
Produto para fidelização
Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, explicou que o cartão de crédito servirá para fidelizar ainda mais os clientes. De acordo com ele, o comércio eletrônico evoluiu bastante nos últimos anos e são vários os players diferentes que disputam a atenção dos consumidores.
“O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o cartão de crédito da Amazon. Decidimos fazer o lançamento porque o brasileiro gosta de e-commerce e sempre busca a melhor experiência de compra possível”, pontuou.
Mazini explicou ainda que como a companhia priorizou disponibilizar rápido a novidade, as carteiras digitais ainda não estão habilitadas para receber o cartão. Ou seja, Apple Pay, Samsung Pay e Google Wallet não terão acesso ao produto neste momento.
O diretor vice-presidente do Bradesco, José Rocha Neto, acrescentou que a combinação com as wallets será lançada em um futuro próximo junto de outras novidades.
“Haverá melhorias ao longo do tempo. Além de benefícios em campanhas de comércio, como a Black Friday, novos atributos para a jornada vão acontecer. Esse é um desafio para a nossa equipe técnica, já que sabemos a importância de sempre aprimorar os produtos”, pontuou.
Neto afirmou também que a expectativa com o cartão é bastante alta e garantiu que “pessoas com bom comportamento de pagamento terão acesso”. Sobre segurança, ele disse que soluções de IAs generativas serão utilizadas para trazer mais proteção aos dados dos clientes.
Fonte: Tecmundo.